quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Que delicia !!

      Nessa postagem vamos falar de uma das melhores coisas do Brasil (pelo menos eu acho), a culinária. Na verdade a culinária brasileira é fruto de  uma mistura de ingredientes europeus, de outros povos indigenas e africanos. 
   Tudo começou quando os indígenas aqui no Brasil faziam adaptações dos seus pratos típicos substituindo os ingredientes que faltassem por correspondentes locais. Existem alguns pratos típicos do Brasil vou falar um pouquinho de cada, no Brasil as comidas variam muito de Estado pra Estado o que dá uma variedade enorme de ingredientes e sabores.

   Culinária no Norte; 
(os pratos no norte tem influencia indigena)
Picadinho de jacaré (feito com carne de jacaré)

Pirarucu de casaca conhecido também como cuscuz 
(feito com ovos, azeitona, cheiro verde, peixe e outros ingrediente)


Culinária no Nordeste
A culinária nordestina é fortemente influenciada pela suas condições geográficas e econômicas ao longo da história, as comidas quase sempre têm como 
ingredientes produtos vegetais,peixes e frutos do mar.
Massa frita de povilho doce ou salgado com vários recheios 
que podem ser doce ou salgado.

Moqueca, é um cozido de peixe e outros frutos do mar com diferentes temperos.

Culinária no Centro-oeste
Tem influências da culinária africana, portuguesa, italiana, síria e com a migração dos últimos anos também de pratos típicos de outras regiões brasileiras.

 
Maria Isabel, prato feito com arroz e carne seca.

Pacu assado, o peixe assado recheado com farofa de couve.

Culinária no Sudeste
Famosa pela comida mineira, os pratos tem forte influencia
 africana, indigena e portuguesa.

Feijão tropeiro feijão misturado a farinha de mandiocatorresmolingüiça,
 ovosalhocebola e temperos.

E como não poderia faltar a famosa Feijoada, de origem portuguesa e um prato feito com feijão preto geralmente inclui outros  vegetais  (tomate, cenouras ou couve) juntamente com a carne de porco ou de vaca,  que podem juntar chouriço, morcela ou farinheira. 

Culinária no Sul
Os pratos são sempre carregados de muita carne bovina e de vinhos, por conta da grande imigração italiana, que tem forte influência nos pratos.

Churrasco, carne bovina ou ovina, dispostas em espetos, temperadas basicamente com sal grosso e grelhadas em churrasqueiras, a base de carvão ou lenha. 

Barreado, carne cozida com legumes em panelas de barro, por vezes colocadas debaixo da terra para cozinharem sob o calor de lenha ou carvão, e comida com farinha de mandioca. 


Bom isso é só um resuminho da maravilhosa culinária brasileira, espero que vocês tenham ficado com agua na boca e tenham gostado das informações postada.
Até a próxima. ;D




Postado por: Mayara de Oliveira .















5 comentários:

  1. Esses pratos estão com uma cara OTIMA.
    gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Gostei.
    Cely (mãe do Henrique Batista)

    ResponderExcluir
  3. Clayton incentiva:
    Esta iniciativa poderá ser o início de uma profissão futura ou até mesmo presente principalmente no Mercado Publicitário.
    O blog que é mais uma ferramenta de mídia e que é imprescindível no mercado publicitário, funciona da seguinte maneira: os anunciantes vão onde podem encontrar seus e clientes. A internet segue a mesma linha de pensamento. O crescimento da publicidade on-line é uma conseqüência natural dos contínuos esforços do marketing para obter melhores retornos sobre os investimentos. A publicidade na Internet leva vantagem sobre as outras mídias na medida em que um clique separa o consumidor da sede da empresa na rede, ou seja, seu site.
    Guarulhos, 25 de Setembro de 2010 – 12hs23min

    ResponderExcluir
  4. gostei mt desse blog,as imagens estao mt boas,voce estao de parabens !! s2
    by: Thais

    ResponderExcluir
  5. gostei de td, principalmente das imagens q estavam otimas.Parabens
    By: Cilene

    ResponderExcluir