quarta-feira, 15 de setembro de 2010


                                                           
  
    Como o Futebol veio pro Brasil ? BOA PERGUNTA (: 
Bom, Um jovem brasileiro Charles Miller  muito esperto, após ter viajado para a Inglaterra, trouxe consigo 2 BOLAS . E conseguiu mudar a opinião dos “ricos” de São Paulo a parar de jogar CRÍQUETE, a passar jogar FUTEBOL, e assim criou um clube de futebol no Brasil . Rapidamente os brasileiros se apaixonaram pelo futebol. E assim nosso lindo país é conhecido como “País do Futebol” (Não é mole não).  Segunda a fundação de Getúlio Vargas , o futebol hoje em dia , movimenta R$ 16 BILHÕES por ANO. E  trinta MILHÕES de praticantes (fora os que não encontraram) Bom com tudo isso são 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11mil atletas Federados. Gente pra caramba .

      E qual será a História do Futebol ?    

     O futebol no Brasil começou como algo apenas praticado pela elite. Diz-se que a primeira bola de futebol do Brasil foi trazida em 1894 pelo paulista Charles Miller. A aristocracia dominava ligas de futebol, enquanto o esporte começava a ganhar as várzeas. Inicialmente, apenas brancos podiam jogar futebol no Brasil como profissionais, dado o fato da maioria dos primeiros clubes terem sido fundados por estrangeiros. Em jogo contra o seu ex-clube, o América, o mulato Carlos Alberto no Campeonato Carioca de 1914, por conta própria, chegou a cobrir-se com pó-de-arroz para que ele parecesse branco, mas com o decorrer da partida, o suor cobria a maquiagem de pó-de-arroz e a farsa foi desfeita . A torcida do América, que o conhecia pois ele tinha sido um dos jogadores que sairam do clube na cisão interna de 1914, tendo sido campeão carioca em 1913, começou a persegui-lo e a gritar "pó-de-arroz", apelido que foi absorvido pela torcida do Fluminense,que passou a jogar pó-de-arroz e talco à entrada de seu time em campo. Na década de 20, os negros começaram a ser aceitos em outros clubes, e o Vasco foi o primeiro dos clubes grandes a vencer títulos com uma equipe repleta de jogadores negros e pobres.Durante os governos de Vargas (principalmente) foi feito um grande esforço para alavancar o futebol no país. A construção do Maracanã e a Copa do Mundo do Brasil (1950), por exemplo, foram na Era Vargas. A vitória no Mundial de 1958, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, pelo mulato Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país.




    E a Seleção brasileira ? 


A Seleção Brasileira de Futebol é um dos principais times nacionais de futebol do mundo. Maior vencedor da Copa do Mundo FIFA, com cinco títulos, o Brasil é conhecido por sua camisa na cor amarela e verde, com shorts azuis e meias brancas, as quatro cores da bandeira nacional.A equipe conquistou também a Copa América por oito ocasiões, a Copa das Confederações por três vezes,  Atualmente, a maioria dos jogadores que são convocados para participar do time nacional do Brasil, atuam em equipes do exterior, porém, no geral, o Botafogo é o clube que mais cedeu futebolistas para a seleção, noventa e dois jogadores botafoguense atuaram pelo país. Em Copas do Mundo, o Botafogo também é o clube com o maior número de convocações, 46 até 2006. Contudo, é o Santos que teve o maior número de jogadores campeões do mundo pelo Brasil enquanto defendiam o clube, 11 no total.Os maiores rivais do Brasil são a Argentina e o Uruguai na América. Além destes, na Europa, a Inglaterra, a Itália, a França e a Alemanha são as principais adversárias do time nacional brasileiro. 
  

                      Uniformes 


Kit left arm bra10h.pngKit body bra10h.pngKit right arm bra10h.png
Kit shorts bra10H.png
Kit socks bra10h.png
Uniforme
titular
Kit left arm bra10a.pngKit body bra10a.pngKit right arm bra10a.png
Kit shorts bra10a.png
Kit socks bra10a.png
Uniforme
alternativo




A copa do mundo de 2010, foi na África do Sul, com o Dunga como treinador do 
Brasil, perdemos o nosso Hexa, pois é,não tinha Ganso e Neymar :( 
Mas quem ganhou a Copa do Mundo não foi a Argentina (menos mal) Foi a 
Espanha, seu primeiro titulo (pelo menos temos chances de ganhar o hexa 
ainda) .


As partidas foram realizadas nas cidades de,  Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban,Nelspruit, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória, Rustemburgo e Joanesburgo. 
Teve inicio dia 11 de junho até 11 de julho. 32 seleções foram convocadas, 13 delas Européias, 8 americanas, 6 africanas, 3 asiáticas e 2 oceânicas
Bom tomara que a seleção ganhe na copa de 2014, porque perde em casa é TENSO . 



Postagem de Raiza Longatto Novaes.  

3 comentários:

  1. parabéns. adorei conhecer sobre a história do futebol no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. adoro o futebol brasileiro, principalmente os jogadores[Kaká;parabéns
    obs: o Piqué está lindo na foto.

    ResponderExcluir
  3. nossa mt loco esse blog eu gostei de + mt mesmo

    ResponderExcluir